Cotidiano

YouTuber é o primeiro embaixador masculino da Maybelline

manny.jpg

RIO – A Maybelline New York, uma das maiores marcas de cosméticos do mundo, tem agora uma new face. É o YouTuber Manny Gutierrez, um americano cujos vídeos com tuturiais de maquiagem atraem nada menos que 2,1 milhões de seguidores em seu canal. Na última terça-feira, ele postou em suas redes sociais que será o novo embaixador da marca, à frente da campanha ?That Boss Life?. A Maybelline se soma a outras marcas do ramo que estão investindo em ?beauty boys?, pessoas que se identificam como homens e são referências na maquiagem ? mesmo que admitam, em alguns casos, a influência das drag queens. Links gênero

Em outubro, sua concorrente, a CoverGirl, já havia anunciado a inclusão de James Charles como seu embaixador ? outra grande referência na internet, com apenas 17 anos.

Manny, ao anunciar a parceria com a Maybelline, se disse ?honrado? e ?emocionado?.

?Obrigada Maybelline por me dar esta chance! Estou ansioso para trabalhar muito mais com vocês?, escreveu nas redes.

Gutierrez já dá seu nome a dois produtos de maquiagem: uma palheta de sombras para o olho da marca Makeup Geek e um conjunto de brilhos labiais da Ofra. Em uma entrevista publicada pela revista Marie Claire no ano passado, o YouTuber contou que começou a se interessar por maquiagem ainda na infância.

?Eu queria brincar com o lápis de olho e a maquiagem enquanto os outros meninos estavam brincando com G.I. Joes [bonecos muito populares nos Estados Unidos]. Então era um pouco difícil para mim porque eu não entendia de verdade porque eu queria brincar com as coisas de ?meninas? e não de ?meninos??, afirmou à revista.

Gutierrez é amigo de Patrick Simondac, outra estrela na internet para tutoriais de maquiagem. Antes de se tornarem revelações nas mídias sociais, os dois trabalharam em lojas que vendem cosméticos, como a Macy?s, a Sephora e a MAC.

?É uma forma de arte para mim. Eu ainda sou confiante como um garoto e serei sempre um garoto. Posso ter confiança com a pele limpa e com o rosto coberto?, completou Gutierrez.