Cotidiano

Yamaha comemora 47 anos de Brasil

Foi no mês de novembro de 1970 que a Yamaha começou sua história no Brasil. Inicialmente atuando como uma importadora na icônica Rua General Osório, em São Paulo, a marca que já era conhecida pela qualidade superior dos instrumentos musicais que produzia, passava encantar o brasileiro com um produto totalmente diferente: motocicletas arrojadas e de desempenho superior para época.

Quatro anos mais tarde, já instalada na recém inaugurada fábrica em Guarulhos (SP), a Yamaha novamente fez história ao ser a primeira fabricante a produzir uma motocicleta no Brasil, a saudosa RD 50.

A grande expansão veio em 1985, com a inauguração de uma segunda unidade fabril, maior e mais bem equipada, em Manaus (AM). Nela, a primeira motocicleta a sair da linha de produção foi a DT 180 N, modelo que teve grande contribuição para tornar o segmento trail tão popular no Brasil.

A Yamaha cresceu e se tornou um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Em quase cinco décadas instalada no país, a Yamaha conquistou a admiração e respeito de milhões de brasileiros, muitos deles experimentando a sensação e a emoção da pilotagem de uma motocicleta pela primeira vez ao guidão de uma Yamaha. E propiciar essa incrível emoção é o grande objetivo da Yamaha para seus próximos aniversários.