Educação

XVI Congresso de Direito da Univel e Emap é realizado com excelência

O evento abordou temas de grande relevância para o meio jurídico e acadêmico proporcionando conhecimento e atualização sobre a área

O Centro Universitário de Cascavel – Univel e a Emap (Escola de Magistratura do Paraná) promoveram nos dias 13, 14 e 15 de junho o XVI Congresso de Direito com o tema: Constituição Federal Trinta Anos: Passado, Presente e Futuro. “Acredito que o evento foi realmente grandioso e superou nossas expectativas. Houve mais de 800 participantes entre os turnos da manhã e da noite, e todos os palestrantes fizeram palestras importantes e muito críticas, levando os ouvintes a refletirem acerca do papel da Constituição Federal nesses 30 anos de existência. Nossos objetivos foram alcançados, aliando muito conhecimento e organização, e já estamos começando a pensar na próxima edição”, expressa a coordenadora adjunta do curso de Direito, Caroline Buosi Velasco.

Foram três dias intensos de palestras que levaram vasto conhecimento para autoridades, acadêmicos, professores e profissionais de Direito. “Extremamente positivo, tivemos profissionais brilhantes que trataram de temas atuais e tenho certeza que nossos alunos puderam aproveitar ao máximo as abordagens. Estamos muito satisfeitos com o resultado e já se preparando para o próximo evento em 2019”, expõe o diretor da Escola da Magistratura do Paraná – Empa, Dr. Phellipe Muller.

O XVI Congresso de Direito proporcionou aos participantes a oportunidade de estarem em contato com palestrantes e atores dos diversos cenários do mundo jurídico, discutindo temas atuais e ficando por dentro das inovações do cenário do Direito, além de atualizações importantes relacionadas ao mercado de trabalho. “Foi excelente, todas as palestras com alto nível tanto dos palestrantes como da participação dos alunos”, manifesta o coordenador do curso de Direito da Univel, Leandro Faccin.

Para a pró-reitora acadêmica, Viviane Silva, promover um evento como esse é uma satisfação. “É uma alegria poder promover um evento tão importante como esse. Excelentes nomes e participações, já estamos pensando no evento do próximo ano”, conclui Viviane.