Cotidiano

Woody Allen comenta acusação de abuso: 'besteira muito grande'

RIO — Woody Allen respondeu, nesta quinta-feira, às críticas de Ronan Farrow, publicadas em um artigo na primeira página do “Hollywood Reporter”. Em um almoço com jornalistas em Cannes, o diretor americano comentou o texto do filho, que critica o silêncio da impensa sobre as acusações que cercam o pai.

Em 2014, o cineasta de 80 anos foi acusado pela filha, Dylan Farrow, de tê-la abusado sexualmente aos sete anos. Tanto Dylan quanto Ronan são frutos do relacionamento de Allen com a atriz Mia Farrow. Perguntado sobre o assunto, ele foi direto:

“Eu não falo sobre isso. Fiz a minha declaração há muito tempo no 'The New York Times', eles me deram bastante espaço para isso. A coisa toda é uma besteira muito grande. Não me incomoda. Não penso a respeito. Trabalho”.

O diretor foi questionado se teria se ofendido com uma piada do apresentador Laurent Laffite na cerimônia de abertura. Em uma referência a Roman Polanski e ao próprio Allen, o comediante francês se dirigiu ao cineasta americano e disse: “Você filma tantos filmes aqui na Europa e nem foi condenado nos Estados Unidos por estupro”.

“Precisa de muita coisa para me ofender. O que me incomodou mais na noite passada foi a duração da apresentação antes do filme”, disse.