Cotidiano

Wolverine 3 vai se chamar 'Logan' e Hugh Jackman promete 'tom diferente'

17_FHA_rioshow_wolverine3.jpgO diretor James Mangold confirmou nesta quarta-feira o nome e a data de estreia do novo filme do Wolverine. Mangold tuitou ainda uma página do roteiro do novo filme, com comentários sobre o tom que eles pretendem impor. Pouco depois, mandou a imagem do primeiro pôster, mostrando apenas a mão de Wolverine com segurando uma criança, com o nome, “Logan”, e a data de estreia: 3 de março de 2017.

Numa entrevista ao ET Online, Hugh Jackman disse que as filmagens já terminaram e Mangold está editando e finalizando o longa-metragem.

“Teremos alguma novidade nas próximas semanas. É tudo que vou dizer. Não sou bom nisso, eu sou o tipo de pessoa que conta tudo para todo mundo. Basicamente, será diferente. Muito diferente no tom de tudo que já fizemos.”

Logan-Poster-Hugh-Jackman-Wolverine-3.jpgO primeiro filme do Wolverine, de 2009, foi uma grande decepção, com roteiro considerado clichê por crítica e público. James Mangold então assumiu a direção no lugar de Gavin Hood para “Wolverine Imortal”, de 2013. Apesar das resenhas terem sido um pouco melhores, o filme ainda não conseguiu agradar em cheio os fãs do personagem.

O alerta no roteiro publicado por Mangold parece dedicado a esses fãs: “Esse é um bom momento para falarmos sobre as ‘lutas’ descritas nas próximas 100 páginas. Em resumo, se você está aqui para ver lutas super-coreografadas, desafios à gravidade, destruição de cidades, explosões em computação gráfico, esse não é seu filme.”

“Nesse filme as pessoas vão se machucar ou morrer quando as coisas caírem em cima delas”, continua o texto. “Se alguém no filme tiver o azar de cair de um teto ou uma janela, não vai quicar. Vai morrer.”

A página do roteiro dá detalhes também do momento em que vive o personagem principal.

“Quanto ao nosso herói, bem, ele está mais velho e está claro que suas habilidades não são como antigamente. Ele está mais vulnerável e sua capacidade de cura o mantém num estado permanente de dor crônica ? daí a bebida como analgésico. Então, fiquem preocupados com ele.”