Cotidiano

William Shatner pede desculpas por 'Star Trek V - A última fronteira'

MV5BMmRjZGYwZmUtYjA3ZS00MWJkLThjZjAtNDlhNzllMGNhZGM3XkEyXkFqcGdeQXVyMjE5MzM3MjA@._V1_SY1000_CR0,0,1659,1000_AL_.jpgRIO ? Foram apenas três temporadas, exibidas entre 1966 e 1969, mas os 79 episódios foram o suficiente para fazer com que William Shatner arrebatasse uma fiel legião de fãs ao dar vida ao Capitão Kirk, líder a lendária nave Enterprise. Entretanto, o ator quase caiu em desgraça total ao dirigir o malfadado “Star Trek V – A última fronteira” em 1989, considerado por muitos o pior filme da franquia. Agora Shatner, aos 85 anos, pediu desculpas. Links Star Trek

No ar nos Estados Unidos em um reality chamado “Better late than never” (“Antes tarde do que nunca”), o ator foi desafiado pela revista “EW” a explicar por que o programa deve ser visto… e a pedir desculpas por um passo mal dado na carreira. A escolha de Shatner foi o longa, que tem apenas 21% de aprovação no site “Rotten Tomatoes“.

A estreia na direção de um longa-metragem deu errado, segundo ele, por não saber gerenciar os milhões de dólares da produção:

“Quando chegou a hora de filmar o final ? e precisando de um bom vilão e muita computação gráfica ? eu já tinha gasto todo o dinheiro. Desculpem-me por isso”, disse ele, rindo. “Eu queria dar à plateia monstros de granito que cuspiam pedras e fogo. Mas eu só tinha uns seixos que joguei na câmera”.

O novo filme da franquia, “Star Trek: Sem fronteiras”, estreia no Brasil em 1º de setembro. Nos Estados Unidos, o longa arrecadou cerca de R$ 194 milhões no fim de semana de estreia.

Uma nova temporada da série está sendo produzida pela Netflix, e chega ao serviço de streaming em 2017.