Cotidiano

WhatsApp anuncia chamadas de vídeo para Android, iPhone e Windows Phone

whatsapp-techtudo.jpg

RIO ? A longa espera está no fim. Nesta segunda-feira, o WhatsApp anunciou em seu blog que, ?dentro dos próximos dias, mais de um bilhão de usuários do WhatsApp poderão fazer chamadas de vídeo nas plataformas Android, iPhone e Windows Phone?.

?Estamos apresentando este recurso ao WhatsApp, pois sabemos que as mensagens de texto e as mensagens de voz às vezes não são suficientes?, diz a companhia. ?Sabemos também que não existe nada que substitua a sensação de ver os netos dando seus primeiros passos, ou ainda o rosto dos seus filhos que estão estudando no exterior?.

As chamadas por vídeo são uma velha demanda dos usuários do aplicativo, já que concorrentes, como o Skype e Facebook Messenger, oferecem a solução há anos. No comunicado, a empresa explica que a função foi desenvolvida para ?funcionar nas diversas combinações entre aparelhos e sistemas operacionais ao redor de todo o mundo?.

? Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular?, diz a companhia.