Cotidiano

'Westworld' tem melhor estreia da HBO em três anos

westworld-2-0.jpgRIO ? “Westworld” parece que vai recuperar o bom nome da HBO após o fracasso de “Vinyl”. Se a série sobre a indústria da música dos anos 1970 foi cancelada ainda na primeira temporada, apesar de ter por trás nomes como Mick Jagger, Martin Scorsese e Terence Winter, o novo drama de ficção científica começou com o pé direito. O novo programa é a maior estreia do canal desde “True detective”, lançada há três anos. Links Westworld

Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, “Westworld” atraiu 3,3 milhões de telespectadores nos EUA, mesmo número de “True detective” e um milhão a mais do que a estreia de “Game of thrones” ? “Vinyl” teve apenas 1,4 mihão.

Esses números são importantes dada a grande expectativa em torno da série, planejada pela HBO para se tornar a substituta de “Game of thrones”, que termina em 2018.

“Westworld” é baseada no filme de Michael Crichton de mesmo nome, lançado em1973. Anthony Hopkins aparece como o criador de um mundo ficcional de velho oeste onde humanos interagem com robôs especialmente construídos, numa espécie de parque de diversões macabro.

No elenco estão ainda Evan Rachel Wood, Ed Harris, James Marsden e o brasileiro Rodrigo Santoro.