Esportes

Washington Bezerra quer mudança na CBA

Com o seu indefectível ?cachimbo? abaixo do inconfundível bigode, contabiliza 50 anos de automobilismo

Presença constante nos boxes em qualquer autódromo do Brasil e do mundo, Washington Bezerra é mais um militante do automobilismo a apoiar totalmente a candidatura de Milton Sperafico à presidência da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Com o seu indefectível “cachimbo” abaixo do inconfundível bigode, contabiliza 50 anos de automobilismo, atuando como chefe de equipe e, muitas vezes, como “bombeiro”, pois não foram poucas as vezes que colocou a mão no bolso para não deixar que categorias morressem em épocas difíceis, principalmente a Stock Car, da qual é um dos fundadores e proprietários da WB Motorsport, umas das grandes e vencedoras equipes da categoria.

Envolvido com o automobilismo desde os 15 anos de idade, Bezerra se inspirou no irmão Lauro, que era dono de oficina. Nas pistas, apesar de ter corrido algumas vezes de kart na adolescência, não dá para se dizer que desenvolveu uma carreira de piloto. Esteve na maior parte do tempo nos bastidores, como promotor e chefe de equipe.

Pode-se dizer que ele foi o descobridor do talento do pentacampeão da Stock Car Cacá Bueno, um dos maiores vencedores de corridas de carro ainda em atividade no País. Recentemente também foi, ao lado de Antônio Hermann, um dos cabeças da equipe BMW Sports Trophy Team Brasil, que participou até 2015 do BlancPain Endurance Series, campeonato de Endurance disputado em alguns dos mais emblemáticos circuitos europeus. “Nossa estrutura toda está em Portugal ainda, funcional, pronta para voltar às competições”, garante.

Bezerra sempre disse que não gostaria de assumir um cargo executivo, pois isso poderia minar uma de suas principais características. “Não sei ser político. O que tenho que dizer eu digo na cara, doa a quem doer. Sempre fui muito justo, honesto e direto em minhas opiniões”, diz o comandante da WB Motorport, que está próximo de completar 50 anos de automobilismo.

“Conheço poucas pessoas no mundo que gostam de corridas de carro tanto quanto eu. E, certamente, não tem sequer uma que goste mais! Nosso automobilismo está definhando em praça pública, a olhos vistos, precisamos fazer algo urgente. Por isso, apoio integralmente o Milton Sperafico, um ex-piloto com carreira limpa, empresário de sucesso e vindo de uma família que revelou muitos bons pilotos. O Milton mesmo foi campeão de Fórmula 3 e é disso que precisamos: de gente que faz automobilismo no lugar daquele pessoal que está lá há oito anos e só conseguiu acabar com categorias e fechar autódromos. Há muita coisa boa que precisa e pode ser feita para ajudar a levantar o nosso automobilismo. Acredito nisso, confio no Milton, e pretendo ajudá-lo de maneira muito profissional neste sentido”, afirma.