Cotidiano

Warner Bros inclui seus próprios sites em lista de pirataria

20120726111018547ap (1).jpg

RIO ?Como de praxe, o estúdio Warner Brothers envia listas de sites para serem removidos dos resultados de busca do Google, por violações de seus direitos autorais. São páginas com links ou distribuição on-line para conteúdos protegidos, mas, em lista apresentada em agosto pela Vobile, em nome da produtora, sites oficiais da própria Warner Brothers foram incluídos na lista da pirataria.

A informação foi divulgada primeiramente pelo site Torrent Freak, especializado em assuntos sobre direitos autorais e distribuição de conteúdo por conexões peer-to-peer. A lista está publicada no site da Lumen, que agrega pedidos de retirada de conteúdos on-line.

?A Warner está inadvertidamente tentando tornar mais difícil para o público encontrar links com conteúdo legítimo, o que vai contra suas intenções?, diz o Torrent Freak.

Entre os links listados estão páginas com o endereço ?warnerbrothers.com? ? oficial do estúdio ? para os filmes ?The Dark Knight? e ?The Matrix?. Além disso, existem links da ?amazon.com? e ?sky.com?, que fazem a distribuição legítima dos filmes.

Até mesmo links do IMDb ? Internet Movie Database ?, que apenas trazem informações sobre o filme, como sinópse e elenco, foram colocados na lista por suposta infração de direitos autorais.