Cotidiano

Walmart acelera investimento em e-commerce para competir com Amazon

CHICAGO – O Walmart Stores está acelerando seus investimentos em comércio eletrônico, em uma tentativa de diminuir a diferença com a Amazon.com e ocupar uma posição ainda mais dominante no varejo.

O maior varejista do mundo está agora no caminho de dobrar o número de centros de estoques dedicados a vendas on-line para 10 até o final de 2016, de acordo com Justen Traweek, vice-presidente da rede de distribuição e execução do e-commerce. Esse ritmo é mais rápido do que os oito centros de distribuição que consultores da indústria esperavam que o Walmart fosse construir até o final de 2017.

Ao mesmo tempo, a companhia instalou no ano passado novas tecnologias, como triagem automatizada de produtos e melhor rastreamento, que pela primeira vez os coloca em pé de igualdade com instalações robóticas da Amazon, de acordo com consultores da cadeia de fornecimento.

? Dobramos nossa capacidade nos últimos 12 meses e isso nos permite enviar para a maioria da população dos EUA em um dia ? disse Traweek.

O Walmart realiza encontro com investidores nesta quinta-feira, quando, entre outros temas, há expectativa de que atualize os progressos que tem feito em seus negócios de comércio eletrônico.

O Walmart, que tem cerca de 4.600 lojas nos Estados Unidos e mais de 6 mil em todo o mundo, tem investido em e-commerce por 15 anos, mas ainda está muito aquém da Amazon.