Opinião

Wagoneer fica 30cm mais longo

Wagoneer, a extensão premium da marca Jeep, expande sua linha com os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L, com maior distância entre eixos

Wagoneer fica 30cm mais longo

 

O Wagoneer, extensão premium da marca Jeep, continua a crescer. No alão Internacional de Nova York 2022, nos Estados Unidos, foram apresentados os modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 de maior distância entre eixos, equipados com a nova família de motores Hurricane biturbo. O lançamento reforça a linha premiada que se estabeleceu como referência para os SUVs premium norte-americanos.

“Os novos Wagoneer e Grand Wagoneer tiveram um ótimo começo e sempre nos esforçamos para oferecer aos clientes ainda mais do que eles desejam”, afirma Jim Morrison, vice-presidente sênior e responsável pela marca Jeep na América do Norte. “Os novos modelos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 chegam para oferecer ainda mais aos clientes: mais eficiência e força, com a nova geração de motores Hurricane biturbo, e mais espaço, com o maior volume total para passageiros, o maior espaço para as pernas na segunda fila e o maior volume de carga atrás da terceira fila em sua categoria. Ao mesmo tempo, mantém a melhor capacidade de reboque de 4,5 toneladas e uma experiência de condução gratificante e segura.”

Os novos Wagoneer L e Grand Wagoneer L 2023 são 30 cm mais longos (5,76 m no total) do que os modelos convencionais. Com uma distância entre eixos de 330 cm (+18cm) e até 1.251 litros de espaço de carga atrás da terceira fila (+ 447 litros em comparação com a distância entre eixos convencional), o Wagoneer L e o Grand Wagoneer L 2023 foram projetados e construídos para oferecer conforto inigualável para até oito passageiros e a possibilidade de transportar muita bagagem, mantendo os atributos das versões de distância entre eixos padrão, incluindo a lendária capacidade 4×4, uma direção excepcional, capacidade de reboque superior e um conjunto de recursos de tecnologia e segurança avançado.

Em resumo, os modelos L oferecem o melhor volume total de passageiros do segmento com 5.077 litros no Wagoneer L; o melhor espaço para as pernas da segunda fila de 108 cm da categoria no Wagoneer e Wagoneer L; amplo espaço para as pernas na terceira fila de 93 cm em todos os modelos; o melhor espaço de carga da categoria atrás da terceira fila no Grand Wagoneer L com 1.251 litros (447 litros a mais que o Grand Wagoneer com distância entre eixos padrão); configurações para 7 ou 8 passageiros e a melhor capacidade de reboque da categoria, com o Wagoneer L capaz de puxar até 4,5 toneladas.

 

 

Crédito: Divulgação