Esportes

'Vou ter que me reinventar como técnico', diz Tite na CBF

20160620171202_57684e125a9e4.jpgEm sua apresentação oficial como novo treinador da seleção brasileira, na tarde desta segunda-feira, o técnico Tite reconheceu que a rotina no novo cargo terá muitas diferenças em relação à que tinha no Corinthians.

Tite, a primeira entrevista

Tite indicou que não há tempo a perder até sua primeira partida oficial, dia 2 de setembro, contra o Equador, em Quito, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Por isso, tentará se habituar ao trabalho à frente de seleções o quanto antes, e viaja para os EUA na terça-feira, para acompanhar as semifinais da Copa América Centenário.

– É uma responsabilidade muito grande. Vou ter que me reinventar enquanto técnico e acompanhar as situações que já teremos que enfrentar. Vamos viajar amanhã (terça) para ver o jogo contra a Colômbia (contra o Chile) – afirmou Tite.

Depois de encarar o Equador fora de casa, o Brasil enfrenta justamente a Colômbia, dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, em Manaus. Serão as primeiras partidas de Tite no comando da seleção, já que o comando durante os Jogos Olímpicos de 2016 ficará a cargo de Rogério Micale, treinador da seleção olímpica. Tite comentou sua decisão de não dirigir a seleção olímpica na Rio-2016:

– Era muito fácil alinhavar uma situação, estar na Olimpíada e trazer louros, se ganhasse a medalha de ouro. Se não ganhasse, teria a desculpa de ter assumido em cima da hora. Isso eu não faço. A prioridade desenvolver um trabalho em cima da classificação (para a Copa do Mundo). Respeito total o Rogério (Micale) e a maior probabilidade de sucesso é com ele e sua equipe.