Cotidiano

Vou de Uber

O número de motoristas que ingressaram na plataforma Uber em Cascavel ainda é pequeno depois de quase dois meses da implantação da novidade, mas quem optou por prestar esse serviço está satisfeito com o trabalho.

Abel Bonifácio Meloto tem 60 anos e deixou a construção civil para dirigir com a plataforma da Uber em Cascavel. Ele começou sem muita expectativa, mas hoje em dia está animado com a atividade. “Já fiz 428 viagens e tenho avaliação média de 4,8 estrelas”, diz ele ao completar que a nota máxima atribuída ao transporte é de cinco estrelas.

O motorista conquistou o público pela atenção no volante e um diferencial a mais. “Ofereço sempre água e bala para agradá-los”, comenta Meloto.

Facilidade

O gerente de comunicação da Uber na Região Sul, Andre Monteiros, explica a facilidade que o aplicativo no celular proporciona para acionar o transporte.

“Com um toque de um botão, a Uber permite que pessoas que queiram se movimentar pelas cidades tenham uma maneira, econômica e confortável, para ir de um lugar ao outro, deixando o carro particular em casa”, destaca.

Renda extra

Ele acrescenta que a empresa também oferece condições para quem busca renda extra. “Aquelas pessoas que têm um carro podem usá-lo para gerar renda, nos dias e horários que melhor lhe servir, por isso, acreditamos que esse tipo de tecnologia ajuda a deixar as cidades mais conectadas e oferece mais opções de mobilidade para as pessoas”.

Há muito tempo o trabalho de motorista deixou de ser exclusividade dos homens. Neiva Casagrande tem 46 anos e também escolheu dirigir com a Uber desde que o aplicativo iniciou as atividades em Cascavel. “Fui muito bem avaliada pelos usuários com cerca de 200 viagens cinco estrelas. Tenho orgulho dessa conquista”, avalia.

“Conheci como é dirigir com a Uber em Curitiba no início do ano, por isso decidi fazer viagens aqui em Cascavel e utilizo a plataforma para gerar renda extra conciliando as viagens com outras atividades. Isso tem sido muito bom financeiramente e divertido com os casos que acontecem no cotidiano”, acrescenta o motorista Guilherme Arcangelo.