Cotidiano

?Votar em Osorio e Bolsonaro é levar o Pedro Paulo para 2º turno?, diz Indio

2016 942426873-201610011201267651.jpg_20161001.jpgRIO ? Na véspera da eleição, o candidato do PSD, Indio da Costa, fez uma caminhada em Ipanema e saiu em carreata por outros bairros da Zona Sul do Rio, ao som de “acabou o caô, o Indio chegou”, jingle usado ao longo da campanha. Na agenda, estava prevista uma visita a Bangu, mas a ida a Zona Oeste foi cancelada de última hora. Eleições Rio

? Eu sou Indio da Costa, relator da ficha limpa. Estou em segundo lugar nas pesquisas. Segundo Ibope e o Datafolha, sou o único que pode ganhar do Crivella, que está com o Garotinho – repetiu no carro de som, enquanto entregava material de campanha a pedestres.

? Indio do aplicativo! – gritou um dos passantes.

Na reta final, Indio aposta no eleitorado de centro-direita, morador de áreas nobres do Rio, dividido entre a sua candidatura, a de Carlos Osorio (PSDB) e a de Flávio Bolsonaro (PSC).

? A ideia é mostrar para o eleitor que votar em Osorio e Bolsonaro é levar o Pedro Paulo para o segundo turno ? afirmou o candidato do PSD ao GLOBO.

Segundo a última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope, Indio está tecnicamente empatado na segunda posição com Marcelo Freixo (PSOL), Pedro Paulo (PMDB), Jandira Feghali (PCdoB) e Bolsonaro.

O Ibope aponta que em um eventual segundo turno entre Crivella e Indio, o candidato do PRB teria 50% das intenções de voto contra 24% do candidato do PSD.