Cotidiano

Voo 804 teve alerta de fumaça antes da queda

CAIRO ? O voo 804 da EgyptAir teve alertas de fumaça poucos minutos antes de cair no Mar Mediterrâneo, informou a rede de TV CNN, usando dados coletados pelo Sistema de Comunicação e Relatos das Aeronaves (Acars, na sigla em inglês). Segundo a emissora, os horários dos alertas coincidem com o momento em que o avião desapareceu dos radares.

Pouco antes de desaparecer dos radares, o avião virou 90 graus para a esquerda e, em seguida, realizou um giro de 360 graus para a direita, e caiu de 15 mil para 10 mil pés de altitude, antes de sumir dos radares.

Equipes de busca encontraram assentos, pedaços da fuselagem, itens pessoais, incluindo malas, e o que parecem ser pedaços de corpos, em águas ao Norte da cidade egípcia de Alexandria.

O ministro da Defesa da Grécia, Panos Kammenos, mencionou os esforços da equipe egípcia de resgates, mas evitou conclusões apressadas sobre as descobertas.

? Equipes fizeram mais descobertas em difrentes locais, mas ainda não temos uma posição oficial capaz de determinar se os destroços encontrados são ou não do voo 804 ? informou.