Cotidiano

Volvo convoca recall do XC90 para troca de mangueira do ar condicionado

gallery4_VCC08289.jpgRIO ? A Volvo convoca os proprietários de veículos modelo XC90 a comparecer a uma concessionária da marca para que seja substituída a mangueira do dreno do ar-condicionado. O chamado envolve unidades fabricadas de 18 de maio de 2015 a 31 de agosto de 2016. Segundo comunicado da montadora, a água condensada que circula pela mangueira pode vazar água no interior do veículo. Em razão da falha, o funcionamento do ar-condicionado pode ficar comprometido e paralisar o motor do veículo, explicou a empresa.

?Caso haja vazamento, e ele não seja reparado, a umidade poderá afetar os sistemas elétrico do veículo, gerando diversas mensagens de falha no painel, bem como a paralisação do motor, aumentando o risco de colisão traseira e/ou inoperância do sistema de controle de airbags, falhas estas que podem acarretar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e a terceiros?, disse a nota.

As possíveis falhas trazem riscos de danos físicos para os ocupantes dos veículos, apontou a montadora, e os proprietários já podem agendar inspeção nas concessionárias, onde o serviço será feito gratuitamente. O atendimento vale para os carros de chassi YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCH1128788.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-7077590, das 6h às 22h, sete dias por semana.