Esportes

Volta Redonda terá o dobro de policiais em relação ao clássico no Engenhão

58239001_JX Volta Redonda RJ 19-05-2016 - Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda apresenta.jpg

O clássico entre Flamengo e Vasco, pela semifinal do Estadual, em Volta Redonda, terá quatro vezes mais policiais nos arredores do estádio e quase o dobro no total em comparação ao que teve o Engenhão na semana passada, no jogo Flamengo 2 x 1 Botafogo, no qual um torcedor morreu.

De acordo com a ata do jogo de sábado, serão 190 agentes do batalhão local e de outros próximos para o entorno. Além disso, dentro do estádio haverá 110 policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, que contará com o auxílio de 100 seguranças privados, totalizando 400 agentes. No Engenhão, foram 170 agentes do Gepe e 48 policiais do lado de fora, total de 218.

A procura por ingressos, por outro lado, não foi ostensiva. Em três pontos de venda em Volta Redonda (um posto, uma churrascaria e o estádio), nem 500 ingressos foram vendidos. Apesar da carga de mais de 19 mil entradas, o público não deve passar de 15 mil. Integrantes da Federação do Rio, de Flamengo e Vasco, além da Polícia Militar, Guarda Municipal e bombeiros, estiveram no Raulino de Oliveira ontem para uma vistoria técnica e confirmaram o quadro móvel e a segurança.

Também ficou acertada a divisão meio a meio entre as torcidas, com um acesso para cada uma, e uma área mista. Os ingressos começaram a ser vendidos em São Januário na quinta-feira. Nesta sexta, há venda na Gávea e em São Januário.