Cotidiano

Volta às origens: Tuiuti vai formar base para Serpente

Tuiuti e Cascavel Futsal unidos para desenvolver as categorias de base

Volta às origens: Tuiuti vai formar base para Serpente

 

 

Cascavel – Toda a história do Cascavel Futsal, de certa forma, começou a ser escrita com o nome do Tuiuti Esporte Clube. Agora, as duas marcas estarão unidas na formação das categorias de base. Enquanto o Cascavel Futsal partiu para as conquistas nacionais, o Tuiuti segue com um trabalho cheio de conquistas nos campeonatos regionais para as categorias de base. Na parceria, as equipes sub-17 e sub-20 do Tuiuti jogarão o Estadual com a camisa da Serpente Tricolor.

“Desenvolver os jogadores, participar da formação de atletas e dar oportunidade para jovens da nossa cidade e da nossa região sempre foi um grande desejo da diretoria do Cascavel e também do Cassiano Klein, nosso treinador. Além da participação dos garotos nos torneios das categorias de base, poderemos também dar a chance para os meninos, aos poucos, conhecerem e serem introduzidos na nossa equipe principal. A troca será rica para todos os envolvidos”, disse o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini.

“Para nós do Tuiuti estampar nosso nome ao lado do atual campeão da Liga Nacional e um dos melhores times do mundo é um privilégio. Nossos associados terão oportunidade de vivenciar isso de perto e também de fazer parte desse time. Essa parceria tem tudo para dar certo e, com certeza, vamos colher muitos frutos”, enfatizou o presidente do clube, Antônio Vechiatto.

Com experiência nas quadras e muitas conquistas de títulos, Gilmarzinho será o técico do time sub-20, enquanto o time sub-17 ficará a cargo do professor Eduardo Retcheski, especialista no trabalho de base. O supervisor Paulo Rocha também fará parte das equipes sub-17 e sub-20.

Os treinos serão realizados diariamente no novo ginásio de esportes do Tuiuti.

 

+++

 

Toledo Futsal apresenta time para a Série Prata

 

Toledo – O Toledo Futsal apresentou o elenco para a temporada 2022, que terá o Campeonato Paranaense Chave Prata, Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e a Liga Futsal Paraná (LFP).

O time ainda não está fechado, mas tem algumas caras conhecidas do torcedor, como o pivô Jhonny Pajé; o fixo e ala Léo Dourado; o fixo Joe que foi um dos destaques da equipe na última temporada; o goleiro Furlanetto; e o goleiro Wellington. Os novos nomes são o ala Rafael Ventura da Silva; Christian Biricica; Mateus Pelé; Mayke Herik; Luan Romário; Vanderlei Juliano; e Marcos Vinicius.

O time será comandado pelo treinador Reginaldo da Silva, que tem passagens por times da Série Prata e Bronze do paranaense, como Ivaiporã, Pitanga, Apucarana e São João do Ivaí-PR.

 

+++

 

Gestores discutem nova política esportiva

 

Toledo – Boa parte dos dirigentes esportivos a região estará reunida, na próxima quinta-feira, em Toledo, para a primeira etapa do Encontro Regional de Gestores do Esporte do Estado. O encontro vai discutir políticas públicas que podem ser implantadas nos municípios e, consequentemente, dinamizar e fomentar a prática esportiva.

“No evento em Toledo, o primeiro de quatro encontros regionais que vão acontecer em 2022, vamos entregar para as cidades os kits esportivos das modalidades escolhidas por elas para serem apoiadas pela administração municipal”, explica o superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski.

 

+++

 

Vôlei define tabela da Liga das Nações

São Paulo – As seleções brasileiras já sabem os primeiros passos na Liga das Nações deste ano. A Federação Internacional de Vôlei divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira fase da competição, dividida em três rodadas para cada naipe. Brasília será a sede de uma semana de jogos de cada naipe e vai abrigar partidas dos times da casa.

A seleção feminina vai ser a primeira a entrar em quadra. No dia 31 de maio, encara a Alemanha em Los Angeles. Lá, ainda enfrenta Polônia, República Dominicana e Estados Unidos. Na segunda rodada, joga em casa, em Brasília, a partir do dia 16 de junho contra Polônia, Holanda, Itália e Sérvia. A terceira e última rodada será em Ufa, na Rússia, onde a seleção de José Roberto Guimarães enfrenta China, Coreia do Sul, Tailândia e Rússia.

A seleção masculina, atual campeã, vai estrear em casa. No dia 9 de junho, enfrenta a Austrália, em Brasília. Depois, encara Eslováquia, Estados Unidos e Rússia. A equipe de Renan Dal Zotto, então, viaja para Sofia, na Bulgária, para enfrentar Polônia, Sérvia, Irã e, por último, o time da casa. Na sequência, fecha a primeira fase em Osaka, no Japão, a partir do dia 6 de julho, contra Alemanha, Canadá, França e os japoneses.

 

 

++++

 

 

Brasil empata e deixa França sem vitória

 

São Paulo – A seleção feminina de futebol se despediu do Torneio Internacional da França sem vitórias. Ontem (22), as brasileiras empataram sem gols com a Finlândia, no estádio Michel D’Ornano,na cidade de Caen, pela terceira e última rodada da competição amistosa, que serviu de preparação para a Copa América, marcada entre 8 e 30 de julho, na Colômbia.

O Brasil finalizou o torneio com dois pontos, na terceira posição. A equipe canarinho também somou ponto ao empatar por 1 a 1 com a Holanda, na quarta-feira passada (16). No último sábado (19), as brasileiras foram derrotadas pela França, por 2 a 1, de virada. A Finlândia, com um ponto, ficou na quarta e última colocação. As escandinavas perderam de francesas (5 a 0) e holandesas (3 a 0) nos jogos anteriores.

A técnica Pia Sundhage terá duas data-Fifa (período destinado a jogos entre seleções), entre 4 e 12 de abril e 20 a 28 de junho, antes da Copa América. Os adversários neste período ainda não foram anunciados.