Cotidiano

Volkswagen anuncia recall do Up! por dois problemas distintos

UP!.jpgRIO ? A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira um recall do Up!, ano/modelo 2014 e 2015, no Brasil, devido a dois problemas: um nos indicadores traseiros de seta e outro na tampa do tanque de combustível.

A falha da seta traseira pode provocar acidentes com danos físicos e materiais aos passageiros ou a terceiros. O problema é resolvido com a atualização do software, que pode ser agendada em uma concessionária Volkswagen.De acordo com comunicado da montadora, a unidade de comando dos indicadores de direção destes veículos pode estar danificada em 42.916 unidades.

Já a tampa do tanque tem um problema na vedação, com risco de incêndio, em caso de capotamento ou tombamento do veículo, explica a empresa, e o reparo gratuito deve levar cerca de 20 minutos para cada um. De acordo com a montadora, o recall atinge 75.638 unidades, que devem ter a a peça substituída.

O reparo gratuito deve levar cerca de 20 minutos para cada um e os proprietários devem agendar o atendimento, que começa na próxima quinta-feira, dia 8, em uma das concessionárias Volkswagen. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 0800 0198866. A VW diz que também enviará cartas aos proprietários.

Confira abaixo os chassis envolvidos no recall:

Falha na seta de direção: de ET500026 até FT552997 (não sequencial)

Problema de vedação na tmpa do tanque de combustível: de ET500026 até FT583266 (não sequencial)