Esportes

Voleibol feminino de Toledo estreia no Campeonato Paranaense

A equipe feminina sub 19 de Voleibol de Toledo vai a Curitiba nesse final de semana para a disputa da primeira etapa do Campeonato Paranaense.

O campeonato tem a participação de oito equipes e é dividido em duas etapas. A segunda etapa será em Toledo nos dias 02 e 03 de setembro, depois das duas etapas as quatro melhores colocadas avançam para fase final do campeonato.

O técnico da equipe toledana, Marcos Assunção, considera que a preparação da equipe para competição foi ótima. “Nossa equipe se preparou de forma muito intensa para essa competição, treinamos firme de segunda a sexta-feira, desde fevereiro, com foco total para o paranaense”.

Apesar da competição contar com a participação das melhores equipes do Paraná Marcos espera que a equipe possa conseguir uma vaga na fase final do torneio. “Nosso objetivo é sempre fazer boas competições e para esse campeonato traçamos a meta de ficarmos entre as quatro primeiras colocadas para nos classificarmos para a fase final”.

Marcos completou dizendo que o trabalho realizado no voleibol feminino e masculino de Toledo vem obtendo bons resultados dentro de quadra e também fora dela no incentivo e desenvolvimento da modalidade na cidade e isso se deve a grande colaboração da Secretaria de Esportes e Lazer do município, da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) e da empresa Prati-Donaduzzi.

Os jogos da primeira etapa do Campeonato Paranaense acontecem no Clube Curitibano, que é responsável pela organização da competição juntamente com a Federação Paranaense de Voleibol (FPV).