Esportes

Voleibol de Toledo disputa Campeonato Paranaense em Curitiba

A equipe masculina de Voleibol de Toledo disputou a primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub 17, neste final de semana, em Curitiba. A equipe toledana terminou na sétima colocação, com uma vitória e três derrotas.

Para o técnico do time de Toledo, André Van de Sand, os resultados obtidos pela equipe não foram bons. “Os resultados ficaram longe do esperado, ficamos apenas em sétimo lugar. O nível alto da competição fez nossos atletas sentirem a pressão dos jogos, principalmente contra Foz do Iguaçu. O desempenho não foi legal, essa derrota fez a diferença para que nossa classificação final não fosse boa”.

Mesmo assim André considera que a equipe ainda tem boas chances de classificação à fase final do campeonato. “O que serviu de alento nessa etapa foi a vitória no último jogo, que nos deixou vivos na competição, além do bom desempenho contra as equipes que ocuparam as primeiras colocações, mas sabemos que precisamos melhorar para próxima etapa. Para isso vamos treinar forte para conquistar nosso objetivo, que é a classificação para a fase final”.

A equipe de Toledo conta com o apoio da Avotol, Prati Donaduzzi e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Ao todo oito equipes participam da competição, que é dividida em duas etapas. Ao fim dessas etapas as quatro primeiras colocadas se classificam para a fase final do campeonato. A próxima etapa acontecerá no segundo semestre, em Nova Esperança. O local da fase final será definido após o término da primeira fase.

Classificação Final:

1ª Círculo Militar

2ª Telêmaco Borba

3ª Medianeira

4ª Nova Esperança

5ª Foz Cataratas

6ª Curitiba

7ª Toledo

8ª Palmas