Esportes

Vôlei: Itália vence o Brasil por 3 sets a 1

RIO – Os italianos não se intimidaram com a pressão da torcida brasileira e venceram a seleção masculina de vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/22 e 25/15. Com o resultado, o Brasil soma seis pontos, assim como os franceses, canadenses e americanos, no Grupo A. Nesta segunda-feira, às 22h35m, a seleção decide a vaga contra os franceses.

Com o capitão italiano, Emanuele Birarelli, recuperado de uma lesão no tornozelo que o deixou de fora de um jogo, e Maurício Souza, que entrou recuperado na seleção brasileira após sofrer problemas físicos, o segundo set foi outra batalha.

Com a mão quente, Filippo Lanza deu vantagem de quatro pontos à ‘azzurra’, enquanto Wallace e Lucas livraram a cara do Brasil e empataram, equilibrando o set.

No terceiro set, o Brasil começou com vantagem, abrindo o marcador por 5-1. Mas a Itália assumiu o controle com as boas jogadas de Ivan Zaytsev e Osmany Juantorena, um cubano que veste a camisa da ‘azzurra’. Por fim, a Itália arrematou o set com 25-22, deixando o Maracanãzinho preocupado.

A Itália aproveitou o desconcerto e os erros do Brasil, abrindo ampla vantagem. Ainda sim, os jogadores brasileiros continuaram errando e a partida terminou em 25-15 a favor da Itália.

? Temos que deixar de pensar nas expectativas, na pressão, jogar um pouco mais soltos e ser positivos entre eles ? comentou Bernardinho, durante coletiva.