Cotidiano

?Vocês não serão mais esquecidos?, diz Trump ao público em shows da posse

64421181_WASHINGTON DC - JANUARY 19 President-elect Donald Trump speaks during the inauguration conc.jpg

WASHINGTON – Em seu breve discurso na noite desta quinta-feira, o presidente eleito Donald Trump reafirmou suas principais promessas de campanha e disse que a época de mudanças está só começando.

? Vocês não serão mais esquecidos ? disse Trump no Lincoln Memorial após duas horas de shows da sua posse.

O público no local, que não encheu a esplanada entre o Monumento à George Washington e o Lincoln Memorial, acompanhava e ovaciona o magnata sempre que ele fala “Fazer os EUA grande novamente”. Trump prometeu “trabalhar duro” para trazer os empregos de volta.

? O show foi maravilhoso, como maravilhoso será seu governo ? disse Dana Smith, que veio da Geórgia só para a posse.

64421103_President-elect Donald Trump stands with his family during the Make America Great Again Wel.jpgO público presente se encantou mais com as falas de Trump que com as atrações musicais, formadas basicamente por bandas militares e cantores country.

? Foi uma festa fabulosa ? disse Maga Caro, brasileira que mora nos EUA há 30 anos e que veio de New Jersey para ver Trump. ? Se o Congresso deixar ele governar, os planos dele vão unir o país e criar empregos, que é o que precisamos. O Brasil precisa de alguém como ele.

Trump encerrou seu discurso convidando todos para o juramento, que ocorrerá no meio dia desta sexta-feira:

? Pode ter um dia bonito ou uma chuva forte, não faz diferença para mim. Tenho certeza que será uma linda festa ? disse Trump, minutos antes da queima de fogos, sob o som de “Glória, glória, aleluia”.