Educação

Você pronto para as oportunidades que virão

São mais de cem opções de cursos de pós-graduação ofertados pela Unipar em suas sete unidades

Você pronto para as oportunidades que virão

Consolidada no ensino do Direito, a Universidade Paranaense – Unipar é também referência no âmbito da pós-graduação. Na Unidade de Cascavel, há um leque de oportunidades para ingresso agora em 2021, todas com inscrições abertas. Os cursos possuem em seu corpo docente especialistas, mestres, doutores e pós-doutores.

No site (pos.unipar.br) você realiza a sua inscrição e pode conferir todas as opções de cursos ofertadas. Mais informações, ligue para (45) 3321-1300.


Confira as opções disponíveis na área do Direito:

DIREITO PREVIDENCIÁRIO

A especialização propõe verificar as repercussões materiais e processuais das alterações da Legislação Previdenciária, possibilitar a visão sistemática do direito material e processual e analisar os principais institutos materiais e processuais. O curso fala de processo judicial, seguridade, perícia médica, relações trabalhistas, benefícios especiais, cálculos previdenciários, crimes, contribuição, perícia médica, juizado especial federal, previdência dos agentes políticos, dos militares e do servidor público, processo administrativo previdenciário, saúde ocupacional e segurança no local de trabalho.

CRIMINOLOGIA, DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL

Com o sucesso da 1ª turma e um roll de profissionais de peso no corpo docente, como Adriano Bretas, Jacinto Coutinho e Thiago Minagé, a Unipar investe nessa pós-graduação. A ideia é possibilitar ao operador do Direito analisar criticamente os principais institutos das ciências penais e processuais penais e verificar as repercussões materiais e processuais das alterações já efetuadas, e os projetos de reformas penais atualmente em pauta. Curso abordará sobre provas, delação, Direito Penal Econômico e Compliance, execução Penal, investigação preliminar e defensiva, prisões e medidas cautelares, sentença Penal, sistema recursal e nulidades, sistemas processuais, ação Penal Processual, Teoria dos Jogos no Processo Penal e Tribunal do Júri.

DIREITO E PROCESSO TRIBUTÁRIO

Curso tem como diferencial a metodologia de análise de estudos de cases. A proposta visa a qualificar servidores públicos e particulares que prestam serviços para o Poder Público, além de desenvolver um ambiente de análise e debate de temas relacionados às áreas de tributação, planejamento e previdência. Outro foco é explorar as principais mudanças legislativas relacionadas à administração pública. Os conteúdos abrangem contabilidade tributária, contribuições federais, crimes, Direito Constitucional Tributário, Direito Societário, execução fiscal, fiscalização e constituição do crédito tributário, impostos estaduais, federais e municipais, perícia contábil tributária, processo administrativo fiscal federal, estadual e municipal.

DIREITO ADMINISTRATIVO E MUNICIPAL

Curso tem foco em Licitações, Compliance e Eleitoral. Ele foi moldado para qualificar servidores que prestam serviços para o poder público, analisar e debater temas relacionados às áreas de licitações e contratos, gestão e planejamento, previdência, controles e tributação. Também proporcionará o estudo de cases em relação à prática do dia a dia da administração pública e das principais mudanças legislativas. Aulas debaterão a Fazenda Pública em juízo, arbitragem e administração pública, Compliance e governança jurídica, contratos administrativos, Direito do trabalho, Direito eleitoral, fiscalização, licitações públicas, orçamento público e execução orçamentária, poder de polícia e intervenção do Estado na propriedade privada, processo administrativo disciplinar, processo legislativo municipal e técnica legislativa, responsabilidade do município na concessão de medicamentos e atendimento médico, tutelas coletivas e administração pública.