Cotidiano

Viúva Negra: Scarlett Johansson quer filme solo antes que seja tarde demais

RIO ? A aventura solo da Mulher Maravilha chega ao Brasil em 1º de junho do ano que vem. Já pelo lado da Marvel, a Capitã que leva o nome da editora deve chegar aos cinemas no começo de 2019, vivida por Brie Larson. Mas e a Viuva Negra, que já está nas telonas desde 2012 ? com aprovação total dos fãs ?, e ainda não dá sinais de ter seu próprio filme? Se dependesse apenas da atriz Scarlett Johansson, não tardaríamos a vê-la no papel de protagonista. Filmes de heróis

Em uma entrevista à revista “Variety“, Scarlett contou que conversa frequentemente com a Marvel sobre um possível filme solo da heroína, mas por enquanto ainda não há novidades nesse front. A atriz gostaria que a ideia saísse do papel (“Eu me dediquei muito à personagem”), mas avisa que não está disposta a esperar muito tempo:

“Se eu fizesse (o filme), teria que ser enquanto ainda realmente tenho vontade de usar um macacão colado na pele. Não sei quanto tempo isso ainda vai durar”, disse ela, que vê com bons olhos a ideia de um roteiro centrado na origem da personagem:

“Acho que há muitas oportunidades de extrair um bom material. A história da origem dela é muito rica. Dá para ir a vários lugares ? voltar à Rússia, por exemplo. Você pode explorar o programa Viúva. Dá para fazer um monte de coisas com isso. Você pode desvelar a identidade dessa pessoa, mostrar de onde ela veio e o universo do qual ela faz parte”.

Scarlett ainda contou que, apesar de não ser fã de filmes de super-heróis, se interessou pelo gênero depois de assistir a “Homem de Ferro” (“O trabalho do Robert Downey Jr. foi revolucionário”). Além de poder trabalhar com o produtor Jon Favreau, ela também comemorou a guinada que a personagem proporcionou a sua carreira:

“Por muito tempo, fui limitada a papéis mais ingênuos, da menina que flutua entre dois mundos. Talvez aquilo fosse um reflexo literal da minha vida naquela época. Sou uma pessoa muito curiosa. Sou uma atriz muito curiosa. O universo da Marvel abriu muitas oportunidades para que eu me expandisse de um jeito que não imaginava ser possível”.

Se a Marvel realmente tiver planos de expandir os filmes solo de seus heróis (além da Capitã Marvel, ainda temos mais um Thor em 2017 e o Pantera Negra em 2018), o diretor e roteirista Joss Whedon, de “The Avengers: Os Vingadores” (2012), disse em janeiro deste ano que adoraria fazer um filme “à la ‘Jessica Jones'”. O criador das séries “Angel”, “Buffy” e “Dollhouse” ? todas com protagonistas femininas boas de briga ? foi mais específico em relação à Viúva Negra:

“Se alguém virasse para mim e perguntasse: ‘Você quer fazer um filma da Viúva Negra?’, a resposta seria: ‘Dããã’ por dois motivos: Eu gostaria de fazer algo tipo um John le Carré paranoico, doido de crack. Seria bem divertido”. O segundo motivo? A própria Scarlett Johansson: “Ela trabalha duro, mas passa boa parte do tempo me fazendo rolar de rir”.

Será que vem novidade por aí?