Esportes

Vitória vale vantagem nos playoffs

Robinho pode ter nova função diante o Furacão

Vitória vale vantagem nos playoffs

 

Cascavel – Atual quarto colocado no Campeonato Paranaense, o Futebol Cluve Cascavel joga por uma vitória diante o Athletico, neste domingo (6), 16 h, no Estádio Olímpico, para garantir a vantagem de decidir em casa o play-off da segunda fase. Qualquer outro resultado pode deixar o time até na sexta posição. O adversário, até o momento, está fora do G4, mas está apenas um ponto atrás do FC Cascavel.
O Athletico já confirmou que utilizará o time de aspirantes. O goleiro Anderson e o volante Pablo Siles receberam o terceiro cartão amarelo na partida diante do Operário, no último fim de semana e são desfalques confirmados. O técnico Wesley Carvalho não confirmou quem ocupará a posição.
Independente do adversário, o técnico Tcheco pretende armar o time com equilíbrio defensivo no setor de meio-campo para evitar surpresas. “Vamos colocar o time completo. Nós queremos ficar entre os quatro para nas quartas de final trazer o segundo jogo para o Olímpico”, garantiu Tcheco, após cinco dias consecutivos de trabalho, algo inédito nesta temporada.
“Tivemos uma semana para trabalhar. Isso faz toda a diferença para ajustar todas as coisas que, às vezes, falta tempo com jogos sábado e quarta. Acho que o Tcheco conseguiu ajustar as coisas certinho. Queremos o resultado para manter as vantagens no mata-mata que se mostrou importante no ano passado”, disse o zagueiro Wiliam.

 

 

Crédito: Osires Junior

 

+++

 

“Estremecidos”, Grêmio e Inter tentam recuperação

Porto Alegre – Abalados pelas eliminações precoces e, para alguns, vergonhosas, na Copa do Brasil, Grêmio e Internacional tentam recuperação no Campeonato Gaúcho. Com um jogo a menos – o Gre-Nal adiado por violência da torcida – a dupla precisa vencer para voltar a brigar pela liderança da primeira fase. O Grêmio é o vice-líder, um ponto atrás do Ypiranga, enquanto o Inter caiu para a quinta colocação, com 12 pontos.
Alexander Medina já vinha ameaçado no cargo de técnico do Colorado e a derrota para o Globo deixou o comandante vulnerável, com a possibilidade de um novo técnico assumir em breve. No Grêmio, Roger tem um pouco mais de crédito por estar na fase inicial do trabalho.

O Grêmio entra em campo neste sábado, em Novo Hamburgo, às 16h, enquanto o Inter joga no domingo, no Beira Rio, contra o Aimoré.

 

++++

 

Timão estreia técnico no clássico Majestoso

São Paulo – São Paulo e Corinthians entram em campo na tarde deste sábado, às 16h, no primeiro clássico Majestoso da temporada 2022. Tendo como palco o estádio do Morumbi, as equipes disputam a 10ª rodada do Campeonato Paulista, com ambas chegando depois de conquistarem suas vitórias nos compromissos anteriores.
A principal novidade no Corinthians é a estreia do técnico Vitor Pereira, que foi oficialmente apresentado ontem. Rogério Ceni terá uma equipe um pouco desfalcada, uma vez que Igor Vinícius, Alisson e Diego Costa, que estão no departamento médico se recuperando de lesões musculares, e Nikão e Jandrei, que testaram positivo para o coronavírus, cumprem isolamento e já são baixas certas.
+++

 

Clássico vale liderança do Mineiro

Belo Horizonte – A disputa direta pela liderança do Campeonato Mineiro acontece neste domingo. Atlético e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, às 18h. Os dois times estão com 19 pontos, mas o Galo leva vantagem no número de gols marcados e no saldo de gols.
O Galo quer levar força máximo para o clássico, mas já sabe que não contará com o meia Zaracho, que segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa.
Também por lesão, o meia Giovanni deve desfalcar o Cruzeiro. O jogador está há uma semana sem treinar com o elenco.

+++

 

Serpente devolve visita ao Pato

Cascavel – O Cascavel Futsal realiza o terceiro jogo-treino da temporada neste sábado. O adversário será o Pato Futsal, no Ginásio Dolivar Lavarda, às 19h. No primeiro jogo entre os dois times o Pato carimbou a faixa do campeão da LNF, com uma vitória por 4 a 3, em uma partida muito movimentada.
“No primeiro jogo a gente acabou perdendo em casa, infelizmente. Mas, faz parte de uma transição, de atletas novos que estão chegando. Já melhoramos no segundo jogo contra o Marechal, e agora sabemos que será difícil jogar contra eles em Pato Branco. Como conquistamos títulos no ano passado, seremos a equipe a ser batida e precisamos dos amistosos para observar o que precisamos melhorar”, ressaltou o goleiro Deivão.

 

++++

 

Badminton terá curso de arbitragem

M.C.Rondon – Marechal Cândido Rondon sediará nos dias 26 e 27 deste mês, o curso de formação de árbitros de badminton. A qualificação é promovida pela Associação Rondonense de Badminton (ARBAD), em parceria com a Badminton Federação Paranaense (BFP). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20, através do email da ARBAD – [email protected] – que enviará formulário on-line aos interessados. O investimento é de R$ 70,00 para acadêmicos de graduação e atletas, e de R$ 90,00 para profissionais formados.