Cotidiano

Vitória tem mais uma noite violenta com 3 mortos e 24 presos em flagrante

VITÓRIA – Há quatro dias sem policiamento nas ruas, o início do patrulhamento por soldados do Exército no fim da tarde de segunda-feira não impediu que a Região Metropolitana de Vitória tivesse mais uma madrugada violenta nesta terça-feira. Segundo o Sindicato de Policiais Civis do Espírito Santo, já foram confirmadas três mortes violentas na última noite, totalizando 68 homicídios nos últimos quatro dias. O número ainda pode subir nas próximas horas.

Segundo o GLOBO apurou, também durante a madrugada, 24 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas. Ninguém foi preso por homicídio. A secretaria estadual de Segurança não confirma, por ora, os números. Sem a Polícia Militar na rua, os flagrantes foram feitos por policiais civis da delegacia de plantão judiciário, acionados por guardas municipais.

Como o Departamento Médico-Legal (DML) está com as geladeiras lotadas, os corpos de vítimas de homicídio passaram a ser levados, na noite de segunda-feira, para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), unidade da secretaria de Saúde que recebe os mortos por causa natural. Na manhã desta terça-feira, um carro do DML foi à unidade resgatar corpos para a unidade médico-legal.

Os 200 homens da Força Nacional de Segurança chegaram na madrugada em Vitória, mas ainda não foram às ruas, o que deve acontecer ao longo do dia. Por enquanto, há apenas homens do Exército nas principais vias.