Esportes

Vitória deu ao Vasco título simbólico na Série B

20160731114751_736.jpgCom a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma neste sábado, o Vasco garantiu, a uma rodada do fim, o título símbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube cruzmaltino chegou aos 34 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o segundo colocado, o Ceará. Como as duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, no Castelão, os comandados de Jorginho terão a oportunidade de ampliar a vantagem.

Ainda sem Nenê, que se recupera se uma lesão de grau um, o mais leve, na coxa direita, a equipe mostrou problemas na criação. Embora estejam contentes com a campanha, os jogadores do Vasco minimizam a importância da conquista. O goleiro Martin Silva preferiu destacar a personalidade mostrada pela equipe na partida.

? O resultado foi muito bom, mas o título do primeiro turno não significa muito. O mais importante é que estamos demonstrando personalidade e jogando bem. Os resultados estão aparecendo. Vamos procurar essa vitória em Fortaleza, até mesmo para abrir uma boa distância para o quinto colocado. Estamos no caminho certo e acredito que atingiremos os nossos objetivos ? afirma.

Responsável pela jogada que originou o gol de Éderson, o primeiro da partida, o lateral-direito Madson exaltou o desempenho dos colegas e celebrou o fato de ter dado um presente ao aniversariante Andrezinho.

? Foi um jogo difícil. Sabíamos que teríamos dificuldades, até porque os times costumam jogar fechadinhos quando nos enfrentam em São Januário. O Criciúma não foi diferente, ficou o tempo todo esperando o nosso erro. É verdade que deixamos um pouco a desejar em alguns aspectos, mas o importante foi que conquistamos os três pontos ? comemora.