Cotidiano

Vitória de Rodrigo Maia mostra robustez da base, diz Imbassahy antes da posse

BRASÍLIA – O novo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, afirmou que a vitória de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na disputa para a Presidência da Câmara mostra a “robustez” da base aliada do presidente Michel Temer. Imbassahy tomará posse nesta sexta-feira e acompanhou Maia em visita ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), antes da solenidade.

? A reeleição (de Rodrigo Maia) foi prova do reconhecimento da Câmara pelo seu trabalho e da robustez da base naquela Casa – disse o novo ministro, em rápida entrevista, sem comentar que medidas o governo tomará em relação ao derrotado Jovair Arantes (PTB-GO), que também é da base.

Imbassahy agradeceu a Aécio por ter sido indicado para a função e ao presidente por ter aceitado a sugestão do aliado. Maia afirmou que o novo ministro será um “timoneiro” do governo e afirmou que o PSDB e o DEM vão liderar os projetos de reformas propostas pelo governo Temer.

? O PSDB é meu aliado história e o Aécio é um amigo. Juntos, PSDB e DEM vão garantir e liderar os projetos de reformas ? disse Maia.