Esportes

Vitória de Felipe Giaffone em Cascavel acirra briga pelo título

Última etapa da temporada será disputada em Londrina, dia 6 de dezembro

Cascavel – Felipe Giaffone venceu de ponta a ponta a nona e penúltima etapa da Fórmula Truck, disputada no domingo (8), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Giaffone completou as duas fases da etapa na frente depois de largar na pole position e embolou de vez a briga pelo título.

A liderança continua com Leandro Totti, que mesmo com o caminhão bastante avariado chegou a 327 pontos já contando com o descarte obrigatório. A vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck continua com Paulo Salustiano.

Para chegar aos 317 pontos ele fez excepcional corrida de recuperação e, depois de largar em 17º lugar devido à punição sofrida no treino classificatório de sábado, completou a primeira fase no quinto posto e a segunda em segundo lugar, o que o levou a mais um pódio nesta que é sua melhor temporada na categoria.

Felipe Giaffone, que conquistou sua quarta vitória nesta temporada e a 23ª na carreira – o maior vencedor é Renato Martins, com 27 primeiros lugares seguido por Wellington Cirino com 25 – diminuiu bastante a diferença para os dois primeiros colocados na classificação geral do campeonato e se manteve na briga pelo título. Ele marcou 51 pontos, chegou a 316, está 11 atrás de Totti e um de Salustiano.

Na etapa de Londrina, dia 6 de dezembro, conforme prevê o regulamento, os três primeiros colocados estarão liberados de usar o restritor de potência. De acordo com o regulamento, os pilotos são obrigados a descartar uma etapa, com exceção da última etapa, dia 6 de dezembro em Londrina.