Esportes

Vitória da canoagem

Equipe que está entre as melhores do País – foi a terceira colocada na Copa Brasil deste ano -, o CRC (Clube de Regatas Cascavel) acaba de obter mais uma vitória, mas desta vez fora da água. Por meio de convênio com a Itaipu Binacional, os canoístas cascavelenses ganharão a instalação de um pier flutuante e de oito raias no Lago Municipal de Cascavel.

A estrutura dará mais precisão e estrutura para a equipe cascavelense treinar e dará à cidade a possibilidade de sediar competições nacionais e internacionais do esporte.

O convênio foi concretizado no sábado (30), quando dirigentes e atletas do CRC se reuniram com o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, e o gerente do Departamento de Interação Regional, José Carlos Santini, da Itaipu, que estiveram em Cascavel em evento que também trouxe à cidade a governadora Cida Borghetti.

“Agradecemos ao apoio da prefeitura de Cascavel, na pessoa do prefeito Leonaldo Paranhos, e da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, dos diretores Léo Mion e Daniel [Chimia] Scalco”, disse o presidente do CRC, Marcelo Vergutz.