Esportes

Vitória convincente na Segundona

Em busca de voltar à elite do futebol paranaense em 2019 depois de sete anos lutando nas divisões inferiores, o Cascavel Clube Recreativo conseguiu mais uma vitória, ontem pela Segundona 2018. O triunfo foi sobre o Paranavaí, por 1 a 0, num jogo no qual o placar pode até enganar quem não assistiu ao jogo no Estádio Olímpico, pela 3ª rodada.

Mudado em relação aos jogos anteriores, com as estreias do zagueiro Roger e dos meio-campistas Daniel e Célio, a Serpente Tricolor partiu para cima do Vermelhinho logo no início do jogo e foi recompensada com um gol de Louback logo aos três minutos. O camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro de Josemar, da esquerda, para marcar o gol da vitória, seu terceiro no campeonato.

O detalhe é que o atacante Josemar foi escolhido de última hora para o jogo. O camisa 17 entrou no lugar do camisa 11 Linik, que se contundiu no aquecimento para o jogo.

Largar em vantagem logo no início não diminuiu o ímpeto dos comandados do técnico Agenor Piccinin, que antes dos 17min ainda criou duas boas oportunidades em bola parada, uma em cabeçada do zagueiro Bruno e outra em cobrança de falta do lateral-esquerdo Adriano. Os visitantes, que vinham de duas vitórias em dois jogos, só chegaram pela primeira vez aos 20min, em cobrança de falta sem perigo. Depois, porém, foram quatro boas oportunidades de empatar a partida, sendo duas delas salvas por boas defesas do goleiro Eneias.

2º tempo chuvoso

No segundo tempo, o Paranavaí adiantou a marcação e pressionou os donos da casa em busca do empate. Tanto que Cascavel CR só chegou com perigo aos 17min, quando uma fina chuva começou a cair no estádio, que recebeu 130 torcedores, sendo cerca de 10% de torcedores do time visitante. Com o gramado molhado, o jogo virou um “toma lá, dá cá”, com lance de ataque para cada lado a todo instante. No jogo de contra-ataques, a Serpente foi melhor, com duas oportunidades claras de ampliar o placar contra uma do Vermelhinho, que levou mais perigo ao goleiro adversário em suas jogadas criadas. No fim, o resultado mínimo foi bastante comemorado pelo Cascavel CR, que no próximo domingo voltará ao Olímpico para receber o Iraty, pela 4ª rodada.

Agenor Piccinin: “tivemos duas vitórias”

O trinfo do CCR sobre o Paranavaí, seu segundo no campeonato, após vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense e derrota por 3 a 2 para o Independente, foi considerado uma vitória dupla pelo técnico Agenor Piccinin: “os três pontos na tabela e o grupo ter entendido nesse jogo como é a competição”.

“Na Segunda Divisão não tem jogo, e sim disputa. O Paranavaí vinha com seis pontos, uma equipe competitiva e nos deu dificuldade. achamos o gol muito cedo e achamos que poderia ser fácil. O time deles se ajustou em campo e nós não tivemos a superação de fazer com que essa bola entrasse no sistema que nós trabalhamos. Perdemos esse controle e acabamos nos defendendo bastante, e quando nos proporcionaram o contra-ataque não tivemos a competência para definir em gol. Segunda Divisão é isso, às vezes tem jogo para jogar e às vezes não. Esse foi um desses, difícil de jogar, mas disputado”, analisou o treinador.