Esportes

Vitória brasileira na MotoE

Eric Granado conquista sua primeira vitória na temporada da MotoE
Eric Granado conquista sua primeira vitória na temporada da MotoE

Eric Granado venceu domingo o GP da França, segunda etapa da temporada 2021 da MotoE. O piloto da equipe One Energy Racing largou da pole position em Le Mans, chegou a cair para o meio do pelotão, mas fez ótima corrida de recuperação e ultrapassou o líder do campeonato, Alessandro Zaccone (Itália), na última curva da volta final, garantindo seu primeiro triunfo na atual edição do campeonato das motos elétricas.

O brasileiro demonstrou paciência para se recuperar na prova, após cair para o sétimo lugar devido a um rendimento inferior da moto nas voltas iniciais. A partir da terceira volta, Granado passou a escalar o pelotão e partiu para o ataque aos líderes nas voltas finais, para sair com a vitória da etapa francesa.

“A corrida foi bem intensa. Estou muito satisfeito e orgulhoso do trabalho que a gente fez, pois demos os passos corretos na hora certa. Fizemos ultrapassagens limpas e sem perder tempo, o que foi muito bom. Dessa forma, eu fui avançando sem perder tempo e estou muito feliz”, disse Granado, logo após a corrida, revelando que as condições da pista eram das mais complicadas por conta da instabilidade do clima em Le Mans.

A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 6 de junho, com o GP da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha.