Cotidiano

Vítimas italianas foram torturadas em atentado de Bangladesh

201607051606265748_RTS.jpg ROMA ? Os terroristas que atacaram um restaurante na zona diplomática de Daca, capital de Bangladesh, torturaram um grupo de italianos antes de matá-los na última sexta-feira. Os corpos das vítimas italianas passaram por autópsias em Roma, que revelaram sinais de que eles foram submetidos a mortes lentas.

O grupo de italianos, dos quais a maioria trabalhava na indústria da moda, tinham sinais de cortes causados por facas. Algumas destas vítimas foram mutiladas, segundo fontes legais.

No total, 20 pessoas morreram no atentado em que terroristas mantiveram reféns por horas dentro de um restaurante. A maioria das vítimas era de estrangeiros, incluindo também japoneses, indianos e americanos.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque e publicou fotos de cinco homens que teriam estado presentes. Segundo autoridades locais, a maioria dos terroristas no restaurante era de jovens que haviam frequentado escolas de prestígio e universidades em Daca e na Malásia. Um deles era filho de um político.

O restaurante Holey Artisan era conhecido pela sua popularidade entre estrangeiros. Investigadores em Roma tentam descobrir se os italianos haviam sido alvo específico dos terroristas.