Policial

Vitimas de tragédia na BR-158 são sepultadas

Campo Mourão – Foram sepultados ontem os corpos das sete vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada de terça-feira, na alça de acesso ao contorno de Campo Mourão. Em Cascavel, Alecssandro Ramos de Souza Martins, de 37 anos, foi enterrado no Cemitério Central. Ele morava no Rio de Janeiro e tinha vindo passar uns dias na casa da mãe.

Já em Marechal Cândido Rondon foi sepultada Idalina Joanna Vianna Guzzoni, de 82 anos, mãe da jornalista Juliana Guzzoni, que iniciou sua carreira no jornal O Paraná e hoje atua na RPC de Maringá. Já João Alves Martins, sua esposa Lucilene Vieira e a filha Júlia Vieira foram sepultados em Sarandi, e Olésia Antiqueira Basseto e Onésio Ribeiro Filho em Maringá.

No fim da tarde de ontem cerca de 20 pessoas permaneciam internadas em hospitais de Campo Mourão e Umuarama, cinco delas em UTIs e uma em estado gravíssimo.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) suspeita que as vítimas fatais não estavam utilizando o cinto de segurança, já que todas foram ejetadas do coletivo.

O ônibus realizava um contorno de um viaduto sobre a BR-158 quando o motorista perdeu o controle da direção, o veículo tombou sobre a defensa metálica, desceu um barranco e capotou.

Uma das prováveis causas do acidente foi o excesso de velocidade, já que o tacógrafo do veículo lacrou em quase 100 km/h em um trecho onde a velocidade máxima permitida é de apenas 40 km/h. No entanto, apenas uma perícia oficial poderá apontar o que realmente causou a tragédia.