Cotidiano

Vítimas de massacre em Roraima começam a ser identificadas

63663754_Relatives of prisoners react as they await for news at a checkpoint close to the Roraim.jpg

BOA VISTA ? As famílias dos presos mortos na madrugada desta sexta-feira durante o massacre na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), em Roraima, aguardam informações sobre a identificação dos corpos das 33 vítimas. Massacre RR 2

Angustiados em busca de notícias, parentes de detentos se aglomeram em frente à prisão e ao Instituto Médico Legal (IML) de Boa Vista. Os corpos dos detentos mortos na chacina estão sendo levados para a unidade com o apoio de veículos funerários, pois o instituto conta com apenas duas viaturas.

? A gente não sabe de nada. Tentamos reconhecê-lo pelas fotos que estão sendo divulgadas pelas redes sociais, mas até agora não conseguimos ? relatou Amanda Silva, cunhada de um dos presos do presídio.

O IML designou seis peritos (médicos legistas e odontolegistas) e seis auxiliares de necropsia para agilizar os trabalhos de liberação dos corpos dos detentos mortos.

O instituto informou que foi realizada a perícia dos nove corpos que encontram-se no IML, e que está sendo realizado levantamento de identificação civil dos cadáveres junto ao Instituto de Identificação Osvaldo Cruz.

A fim de manter a segurança dos familiares e evitar tumultos, áreas administrativas do complexo dos institutos de perícias da Polícia Civil (IML, Criminalística e Identificação) serão isoladas.