Cotidiano

Vítima de bala perdida luta pela vida

Vítima de bala perdida, criança de quatro anos luta pela vida

Menino de quatro anos foi atingido por um disparo acidental efetuado pela irmã de nove

Capanema – Uma tragédia comoveu a cidade de Capanema no fim de semana. O pequeno Fernando, de apenas quatro anos, foi baleado na tarde de domingo. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, de Pato Branco, entre a vida e a morte.

O menino foi atingido por um disparo acidental efetuado pela própria irmã. Segundo a polícia, as crianças estavam com o pai, que pratica tiro esportivo, quando a menina de nove anos pediu para o pai se poderia atirar. O menino não percebeu que a irmã iria efetuar o disparo com uma carabina de pressão e passou correndo na frente, justamente no momento em que ela atirou. O disparo atingiu a cabeça de Fernando. A bala ficou alojada na cabeça.

De acordo com amigos da família, Fernando foi atendido rapidamente pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele sofreu diversas paradas cardíacas, foi levado a um hospital de Francisco Beltrão e, devido à gravidade dos ferimentos, posteriormente encaminhado até Pato Branco. Seu estado é grave e inspira cuidados.