Cotidiano

Virginia Grohl entrevista outras mães de astros da música para livro

grohl.jpgRIO ? Virginia Hanlon Grohl, mãe do líder dos Foo Fighters, Dave Grohl, entrevistou diversas mães de músicos famosos para um livro em que relata como é a criação de uma criança que se torna um rock ou pop star.

Na lista de entrevistadas de dona Virginia está Janis Whitehouse, mãe de Amy Winehouse, Virginia Griffin, de Dr. Dre, e Donna Haim, das irmãs Este, Alana e Danielle, que formam a banda indie Haim.

O livro se chamará “From cradle to stage: Stories from the mothers who rocked and raiser rock stars” ? algo como “Do berço ao palco: Histórias das mães que embalaram e deram origem a astros do rock” ? e tem lançamento previso para abril de 2017, nos Estados Unidos.

Dave Grohl será o responsável pelo prefácio da publicação, que contará ainda com fotos exclusivos da infância do vocalista dos Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana. A data de lançamento em outros países ainda não foi anunciada.

As entrevistas começaram há cerca de dois anos. Além das supracitadas, outras mães participam do livro, como Marianne Stipe, cujo filho é o ex-vocalista do REM, Michael Stipe; Hester Diamond, genitora de Mike D, dos Beastie Boys; e Patsy Noah, do astro Adam Levine, do Maroon 5.

A sinopse do livro diz: “Enquanto Virginia assistia à ascensão de Dave, ela sempre quis saber sobre as outras mães que também criaram filhos e filhas que se tornaram estrelas do rock. Seriam elas tão surpreendidas quanto ela com a fama do filho? Teriam elas se preocupado com a sobrevivência e o bem-estar de seus filhos em uma indústria repleta de drogas e outros perigos? Teriam elas incentivado as paixões de seus filhos apesar das probabilidades do fracasso, ou tentaram dissuadi-los de seus sonhos grandiosos? Elas lembraram os filhos de levarem um casaco quente quando saíam em turnês?”. Dave Grohl has a “cool mom”

Com informações da “NME“.