Variedades

Viola Lindeira encanta público

O Projeto Viola Lindeira de Nova Santa Rosa realiza um ensaio aberto neste sábado, a partir das 14h no Teatro Municipal Gustavo Fischer. São 143 músicos sob a regência do professor Ricardo Denchuski e a coordenação de Crystian Fernandes.

O projeto foi criado em 2015, fruto de uma parceria entre Itaipu, prefeituras dos municípios lindeiros e o Instituto Viola Caipira. Uma das prioridades do projeto é atender famílias em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a formação de orquestras de viola nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

As aulas são ministradas por músicos da Orquestra Paranaense de Viola Caipira do Centro Universitário FAG. Para participar do projeto, os alunos devem estar matriculados em uma instituição de ensino.

A Itaipu é responsável pelo suporte financeiro necessário a toda a parte operacional do projeto, como logística, pagamento dos professores, hospedagem e alimentação. O Instituto oferece os instrumentos musicais. A contrapartida da prefeitura é uma sala de aula com infraestrutura para receber os professores e os futuros músicos.