Esportes

Vinny Azevedo tenta título na MB Challenge

Vinny Azevedo tenta título na MB Challenge

Vencer e ainda fazer as contas em relação aos demais concorrentes. O paraense Vinny Azevedo disputa a etapa final do Mercedes-Benz Challenge que será realizada domingo, no Autódromo de Interlagos. Atual quinto colocado na classificação, ele tem chances matemáticas de ser campeão logo em sua temporada de estreia na categoria C300 Cup.

“Estou muito contente por estar nesta situação de disputa de título, especialmente por ter estreado apenas na segunda etapa e o regulamento ainda obrigada a descartar os resultados de outra etapa completa que eu tenha participado. Não é uma conta simples para chegar ao título, mas vamos buscar uma boa colocação na tomada de tempo e, depois, acelerar para tentar as vitórias”, comentou Vinny, que corre em dupla com Rafael Seibel no carro que leva as marcas da iRapido Soluções, BAC Empreendimentos, Potência Truck e RV Imola.

A dupla já definiu que Vinny fará a primeira corrida da programação, marcada para 9h45 de domingo. A corrida 2 ficará com Seibel, a partir das 12 horas, com transmissão pelo BandSports.

“Queremos fechar muito bem nossa primeira temporada. Vamos fazer o melhor que der nas corridas e qualquer que seja a classificação final vamos celebrar. Se for o título, melhor”, comentou Vinny.

A programação de pista para a categoria C300 Cup começa nesta sexta-feira com duas sessões de treinos, às 10h40 e às 14h40. No sábado, os carros voltam para a pista a partir das 8h00, com o Warmup, e o treino de classificação, às 11h30. As corridas acontecem no domingo, às 9h30 e 12h00.

Classificação C300 Cup
1º – Witold Ramasauskas, 115 pontos
2º – Alexandre Navarro, 112 pontos
3º – Paulo Baldini, 94 pontos
4º – Claudio Simão, 74 pontos
5º – Vinny Azevedo, 71 pontos
6º – Flávio Andrade, 71 pontos
7º- Rafael Seibel, 70 pontos
8º – Carlos Guilherme, 68 pontos
9º – Mateus Pamplona, 53 pontos
10º – Patrick Choate, 52 pontos