Esportes

Vila dos Atletas já está ocupada com as primeiras delegações

WhatsApp-Image-20160724.jpegRIO – A Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, começou a receber os primeiros atletas na manhã deste domingo. Por volta das 8h30m, cerca de vinte integrantes das delegações de Austrália, Canadá e Grã-Bretanha já formavam fila em frente a um dos portões de acesso local. Porém, desde o dia 18, chefes de delegações já estavam instalados na vila, com o objetivo de organizar as acomodações.

Até as 10h houve um bom fluxo de entrada de atletas e membros de comissões técnicas. Mas a fila de credenciamento praticamente ficou vazia. Aos poucos, os atletas seguem chegando.

A cerimônia de abertura oficial está prevista para começar entre 11h30m e meio-dia. Prefeita da Vila, Janeth, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete (prata em Atlanta-1996 e bronze em Sidney-2000), estava presente na recepção:

– É um cargo simbólico. Agora estou do outro lado. Acaba sendo mais tranquilo que entrar em quadra – brincou. – Estou representando as mulheres, o povo brasileiro e mais de dez mil atletas. É um orgulho muito grande – completou Janeth.20160724_102425.jpg