Cotidiano

Videoclipe sobre o Bicho do Paraná é gravado em Cascavel

Cascavel foi uma das dez cidades paranaenses a receber as gravações de um videoclipe para o documentário João Lopes – Bicho do Paraná, que vai mostrar a trajetória do autor da canção considerada o hino não-oficial do Estado.

O cenário escolhido para a filmagem foi o Lago Municipal. O músico Xangai, que durante sua carreira gravou uma versão da música, fez parte do videoclipe, junto com o trompetista Marco Damasceno.

Conforme o músico que inspirou o documentário e autor da música Bicho do Paraná, João Lopes, o projeto já vem sendo trabalhado há três anos, com a proposta de eternizar sua trajetória aliada à cultura paranaense. “Comecei minha carreira aos 28 anos. Hoje, com 67 anos, lanço este trabalho, com apoio da Copel, sobre a minha história. É um legado que vou deixar em música e vídeo para que todos conheçam a obra e também o nosso Paraná”, relata.

O lançamento do documentário está marcado para 6 de outubro, no teatro Guairinha, em Curitiba. Os ingressos serão vendidos antecipadamente pela internet e também no teatro.

ROTEIRO

Para mostrar todas as belezas do Paraná, a equipe de João Lopes visitará os principais pontos turísticos do Estado. A viagem começou no dia 1º de maio, e segue por pelo menos mais 30 dias. As primeiras filmagens ocorreram em Apucarana, Maringá e Pato Branco. No Oeste, além de Cascavel, os artistas vão passar por Toledo, onde gravam com a orquestra de violas, e em Foz do Iguaçu.

Depois, partem para a região Leste do Estado, passando por Ponta Grossa, e retornando a Curitiba, para onde seguem ao litoral. “A proposta é encerrar na Ilha do Mel”, adianta Lopes. Ao todo, 13 pessoas estão na estrada para a gravação dos videoclipes que vão compor o documentário, que terá ainda depoimentos de jornalistas.