Cotidiano

Vídeo: Steven Adler toca novamente com Guns n' Roses

RIO — Já se passaram mais de 25 anos desde que Steven Adler foi despedido do Guns n' Roses por causa de seu vício em heroína e coacaína. Mas nesta quarta-feira o baterista que gravou clássicos como “Welcome to the jungle” e “Used to love her” voltou a tocar com a banda em um show da turnê “Not in this lifetime” em Cincinnati. Veja o vídeo:

Depois de muitas brigas entre os integrantes da banda, a turnê 'Not in this lifetime' foi anunciada como uma volta à formação clássica: Axl Rose, Slash, o baixista Duff McKagan e o tecladista Dizzy Reed (que se juntou ao grupo na época das gravações de “Use your illusion”) foram confirmados. Mas Izzy Stradlin e Steven Adler estavam de fora, assim como Matt Sorum, baterista que substituiu Adler em 1990.

A formação atual conta com o guitarrista Richard Fortus, Frank Ferrer nas baquetas e um segundo teclado comandado por Melissa Reese. A participação de Adler não significa que Ferrer foi jogado para escanteio: o baterista original subiu ao palco apenas para tocar “Out ta get me” e “My Michelle”, de “Appetite for destruction”.