Esportes

Vídeo: Papa Francisco abençoa paratletas brasileiros

Papa abençoa paratletas

Nesta quarta-feira, dois paratletas brasileiros receberam uma bênção especial. No Vaticano, Sergio Froes, do hipismo, e Jovane Guissone, campeão paralímpico da espada na esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos de Londres, tiveram um encontro com o papa Francisco. A Paralimpíada do Rio começa no próximo dia 7.

Além da benção, Francisco desejou sorte nos Jogos Paralímpicos do Rio. Ele ganhou de presente um agasalho da equipe brasileira do esgrimista Jovane Guissone. Na audiência geral aos fieis na Praça de São Pedro, Francisco fez uma saudação especial aos atletas e aos membros dos CPB, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e do Comitê Paralímpico Italiano.

– Na hora em que eu vi que o papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos. Ele também nos pediu que rezássemos pelas vítimas do terremoto na Itália – disse Guissone.