Esportes

Video mostra Cristiano Ronaldo orientando Zidane em substituição no Real Madrid

cr7_zidane.jpg

Na vitória do Real Madrid, domingo passado, sobre o Valencia, por 3 a 2, que manteve o time da capital ainda com chance de conquistar o título espanhol, o técnico Zinedine Zidane desistiu de uma substituição que faria depois da interferência de Cristiano Ronaldo. As imagens em vídeo do episódio foram mostradas no programa “El Día Después”, do “Canal+”, da Espanha.

Zidane planejava tirar James Rodríguez para a entrada de Jesé, que estava á beira do campo, pronto para a substituição. Mas, naquele momento, Lucas Vázquez sofreu uma entrada dura na linha de fundo e ficou no chão. Cristiano Ronaldo, então, acenou para o banco, com sinal de negativo, e orientou Zidane a segurar a troca. O técnico, então, o fez.

O craque português, enquanto Vázquez se recuperava, foi até James e falou para ele ficar em campo. Em seguida Ronaldo foi até Zidane e conversu rapidamente com o treinador.

Depois de Vázquez estar recuperado, subiu novamente a plava do quarto árbitro, apontando a entrada do número 20 (Jesé) e a saída do 10 (James). Só que o pao de CR7 com Zidane mudou tudo: e avisaram ao árbitro que a substituição seria o 20 pelo 18 (Lucas Vázquez, já recuperado, mas, apesar disso, sacado do time).

Cristiano Ronaldo orienta Zidane em substituição

Momentos mais tarde, Zidane pergunta a Ronaldo se quer sair de campo para a entrada de Arbeloa, homenageado assum por fazer seu último jogo no Santiago Bernabéu. O craque português topou ser substituído e então deu lugar ao veterano. Na saída, CR7 cumprimentou Zidane numa boa. Foi a primeira vez que ele foi trocado pelo técnico no Campeonato Espanhol.

Para ser campeão no próximo fim de semana o Real Madrid tem que ganhar o Deportivo La Coruña e torcer para que o Barcelona empate ou perca do Granada, fora de casa, na última rodada do Espanhol. A equipe de Zidane e Cristiano Ronaldo terá um compromisso ainda mais importante no fim do mês. dia 28 disputará a final da Liga dos Campeões no clássico madrilenho contra o Atlético, em Milão. Sem vencer, o Real – que já é o maior campeão europeu – conquistará o torneio pela 11ª vez.