Cotidiano

Vídeo mostra Camila Pitanga em desespero após afogamento de Domingos Montagner

camila-pitanga-chora.jpgRIO ? Imagens registradas por um morador da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostram o desespero de Camila Pitanga momentos após ser tirada da água. A atriz estava acompanhada do ator Domingos Montagner momentos antes de ele morrer afogado nesta quinta-feira, enquanto nadava no Rio São Francisco.

No vídeo, publicado na internet, Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho. Moradores da região tentaram acalmar a atriz para em seguida levá-la até a delegacia local.

Camila Pitanga já havia encerrado o seu depoimento e estava no hotel junto com todo o elenco quando a morte do ator foi confirmada. Segundo um recepcionista, o clima era de tristeza e apreensão no local. “Todos estão muito abalados, chorando”, comentou.

Em entrevista ao EXTRA, nesta quinta-feira, Antonio Pitanga, pai da atriz, contou que ela fez uma ligação após o desaparecimento do ator:

? Ela me ligou chorando muito e estava desesperada, dizendo que aconteceu uma tragédia e estavam procurando o Domingos ? afirmou.

Depois de gravar cenas da reta final da novela ?Velho Chico?, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo. Camila Pitanga, desolada por não poder ajudar o ator e amigo Domingos Montagner.

MORADOR CONTA QUE ATRIZ SE AGARROU EM PEDRA

Segundo um morador da região ouvido pelo EXTRA, a região onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam é de difícil acesso e muito arriscado. “As chances de sobreviver são mínimas”, afirmou ele.

O morador contou ainda que Camila estava com o ator, mas conseguiu escapar da correnteza: “Eles foram levados da parte mais leve, rasa, para a mais funda, onde tem redemoinhos de água e a correnteza o levou. Ela sentiu também a correnteza, mas conseguiu se agarrar na pedra e esticou o braço ainda para o Domingos para que ele pegasse na mão dela, mas ela disse que ele já não tinha mais forças e ele disse que estava cansado, aí nisso ela se desesperou e não pôde fazer mais nada. Ele desceu o rio”.

De acordo com ele, dois salva-vidas muito experientes foram ao local. “Eles disseram que mergulharam várias vezes, tentaram fazer o resgate e não encontrou mais nada. O helicóptero ficou mais de dez minutos e nada de encontrar nem vivo nem morto”.

APOIO DE FÃS

Mais de cinco mil mensagens no perfil da atriz mostraram a solidariedade dos fãs à atriz após a confirmação da morte de Domingos Montagner. Numa foto do Rio São Francisco compartilhada pela atriz na última terça-feira, milhares de pessoas desejaram condolências à artista que estava com Domingos momentos antes da tragédia.

Na imagem, Camila Pitanga escreveu: ?Respirando?. As mensagens dos fãs mostraram o carinho à atriz: ?Força, querida?, ?O Brasil está triste, Camila. O céu está em festa porque brilha uma luz?, ?Fica em paz, Camila. Deus cuidará de tudo?, ?Força. Deve ser difícil mesmo tentar salvar seu amigo e não ter conseguido, mas força e fé em Deus?, ?O Brasil está em luto com você?.