Cotidiano

Vídeo: loja no Espírito Santo é saqueada por dezenas de pessoas

Sem PM, nas ruas saqueadores invadem lojas no Espirito Santo

RIO ? Sem polícia nas ruas, vários comércios do município de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, foram saqueados nesta segunda-feira. Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra dezenas de pessoas saindo com eletrodomésticos de uma loja no Centro da cidade. Motoqueiros param na porta das lojas para ajudar no transporte das mercadorias roubadas. Vários outros estabelecimentos também foram atacados, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo. Por causa das ações, os comerciantes não abriram as lojas. Espírito Santo II

Apenas duas pessoas foram detidas e levadas para a 7ª Delegacia Regional. Com elas, foram apreendidos vários produtos, entre eles alguns eletrodomésticos. O delegado de plantão Edson Lopes disse que o comércio do Centro da cidade está todo fechado.

? A Polícia Civil não tem agentes suficiente para ir às ruas. Somente depois que tudo voltar à normalidade poderemos investigar os saques ? disse o delegado.

Segundo Edson Lopes, os casos que forem registrados serão encaminhados para a Delegacia de Patrimônio. Os vários vídeos que estão sendo compartilhados serão anexados às investigações para ajudar na identificação das pessoas que participaram dos saques.

Com a onda de violência no Espírito Santo provocada pela paralisação dos policiais militares, vídeos com arrastões, saques e assassinatos fossem compartilhados nas redes sociais. Veja alguns registros feitos por moradores da Região Metropolitana.