Cotidiano

Vídeo de música de Crivella que ironiza chute na santa é apagado do Youtube

youtubeCrivella.pngRIO ? O candidato à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pediu que fosse retirado do Youtube um vídeo de uma canção que ironiza o episódio em que o bispo da Igreja Universal Sérgio Von Helde chuta uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em seu programa na TV Record, em 1995.

Debate

Na letra da canção do disco ?Como posso me calar?, de 1998, Crivella diz que ?se ela é Deus, ela mesmo me castiga?, no que seria uma referência à padroeira do Brasil.

?Na minha vida dei um chute na heresia, houve tanta gritaria de quem ama a idolatria. Eu te respeito meu irmão, não quero briga, se ela é Deus, ela mesmo me castiga? diz.

O link para o vídeo não está mais disponível no Youtube. Em seu lugar, há um aviso de que o autor, Marcelo Crivella, exigiu direitos autorais. No site de letras de músicas Vagalume, o link para o vídeo redireciona para outra canção, chamada ?Gideão Cabriteiro?.

Procurada pelo GLOBO, a assessoria do candidato não respondeu sobre o que motivou a retirada do vídeo até o momento desta publicação.