Cotidiano

Vídeo de menina criticando premier britânica por desabrigados viraliza

brooke.jpgLONDRES ? Theresa May poderia esperar críticas de cidadãos britânicos ao assumir o cargo de primeira-ministra depois da cisão entre Reino Unido e União Europeia ? não exatamente, porém, de uma menina de 5 anos. Nas redes, viralizou nesta quarta-feira um vídeo de Brooke Blair, em que a pequena critica o que considera um descuido da premier no tratamento de desabrigados.

– Meu nome é Brooke Blair, e eu tenho 5 anos. Tenho algumas coisas para te falar, Theresa May – anuncia a menina, cujo tom de indignação conquistou milhares de internautas no YouTube.

Em mensagem direta à premier, Brooke exige assistência aos ?milhões? de moradores em situação de rua que viu ao andar na noite anterior pelas ruas britânicas.

– Você deveria estar lá, Theresa May! – ela advertiu, ao reclamar que a primeira-ministra deveria distribuir biscoitos, chocolate quente e construir casas.

A menina, que surpreende pela maturidade das declarações, não se intimida com a pouca idade:

– Olha, eu tenho 5 anos, não há nada que eu possa fazer sobre isso.

Mais um motivo, segundo ela, para o governo observar o seu exemplo e cuidar dos desabrigados.

Brooke para Theresa May

– Eu poupo dinheiro, mas nunca será suficiente. Você tem um pote de dinheiro. Gaste e ajude as pessoas. É o que você tem que fazer – recomendou Brooke, sob o argumento de que ?já houve muitas guerras neste país?.

De acordo com a mãe da pequena ativista, Holly Matthews, que publicou o vídeo em sua conta no YouTube, a causa dos desabrigados recentemente impressionou a filha.

– Estou muito brava – desabafou a menina ao fim da gravação.